Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi realizada na última semana, no Balneário Municipal de Três Lagoas, o 10º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, considerado um dos maiores eventos do gênero no Brasil na modalidade pesque-solte do tucunaré. O evento reuniu mais 800 competidores de 12 estados. O torneio começou no dia 1º de Maio, numa área de influência abrangendo os rios Paraná, Tietê e Sucuriú.
Organizado pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) o evento movimentou cerca R$ 2 milhões na economia local. Segundo declarou o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, esses números ganharam força com o decreto da cota zero, que passará a vigorar a partir de 2020 nos rios das bacias do Paraguai e Paraná. A medida tem como objetivo o controle e preservação do estoque pesqueiro no Estado.
A prova principal teve início às 8h do último sábado (4) em uma prova de pesca embarcada, na modalidade de arremesso, sendo permitida apenas a captura do tucunaré. Puderam participar equipes em dupla ou trio. O cerimonial de encerramento da competição teve a divulgação dos resultados, premiações e sorteios de brindes. Esse ano, foram distribuídos R$ 170 mil em prêmios e foram sorteadas três lanchas com carretas e quatro motores de popa 15 HP.
A competição foi promovida pela APETL, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Neste ano, a 10ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, prestou homenagem ao governador Reinaldo Azambuja, pela decisão de decretar a cota zero para a pesca amadora ou esportiva nos rios de Mato Grosso do Sul, a partir de 2020.
Segundo um dos diretores da APETL, Rafael Claro, os amantes da pesca esportiva da região do extremo Leste do Estado decidiram prestar a homenagem ao governador por atender a uma antiga reivindicação de quem pratica esta modalidade de pesca, a proibição da captura das espécies das bacias do Paraná e Paraguai.