Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A organização do 18º Festival de MPB de Pereira Barreto irá realizar uma bela homenagem a uma das maiores figuras dos festivais do município, bem como de outros festivais espalhados pelo Brasil. Trata-se do apresentador dos festivais de MPB de Pereira Barreto, o radialista Clóvis Guerra, personagem carismático dos eventos que eram realizados no município.
Clóvis Guerra faleceu em Agosto de 2018, em Avaré, vítima de um câncer no fígado, aos 59 anos. Radialista e apresentador de diversos festivais espalhados pelo interior de São Paulo e também pelo Brasil, Clóvis colecionou amigos por onde passou. Em Pereira Barreto, após cada noite de apresentações do Festival de MPB sempre estava junto aos músicos e alguns moradores da cidade com quem matinha contato.
Clóvis Guerra apresentou diversas edições do Festival de MPB de Pereira Barreto e sempre demonstrava vasto conhecimento sobre os músicos que se apresentavam no município. Marcado pela interatividade com o público, no festival de Pereira Barreto, Clóvis promovia diversos sorteios de CDs, camisetas, dentre outros brindes, junto ao público presente, sempre fazendo alguma pergunta relacionada à MPB. Quem acertava a pergunta, ganhava o mimo.
Com um histórico de peso, Clóvis Guerra marcou o Festival de MPB de Pereira Barreto. Dessa forma, os organizadores da edição deste ano do festival, decidiram homenagear Clóvis Guerra, atribuindo seu nome a premiação de Aclamação Popular. Justa homenagem a quem tanto contribuiu para tornar o Festival de MPB de Pereira Barreto como um dos maiores do estado de São Paulo.
O 18º Festival de MPB de Pereira Barreto terá início nesta quinta-feira (16) e vai até sábado (18). A banda de rock Ira! é a grande atração de encerramento do festival. Sem Clóvis Guerra, a apresentação deste ano do festival ficará sob responsabilidade do músico Tavinho Limma, radicado em Ilha Solteira, e que, inclusive, já venceu o Festival de MPB de Pereira Barreto.
Clóvis Guerra, último à direita, durante a premiação do Festival de MPB de Pereira Barreto no ano de 2018.