O Brasil registrou 391.222 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde que a pandemia começou no país. Deste número, 158.593 pessoas se recuperaram depois contrair a doença, o que representa 40% do total. Mas ainda existem outras 208.117 que aguardam resultado de exame para saber se estão com a Covid-19.
Agora, um dado preocupante é o número de mortes decorrentes do coronavírus que não para de crescer. Nas últimas 24 horas, o país teve a confirmação de 1.039 novas mortes. Com esse acréscimo, o número total de óbitos chegou a 24.512. Além disso, outras 3.882 mortes aguardam confirmação para saber se foi por coronavírus.
Esses são os dados oficiais do Ministério da Saúde, desta terça-feira (26), com base nas informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde de todo o país.
Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas continuam como os mais atingidos pela doença no país. Enquanto isso, Goiás, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os estados com menor número de casos de doentes e mortes.