Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pela terceira vez em menos de três anos, o vereador de Pereira Barreto, Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias, é alvo de um pedido de cassação de seu mandato. E pela terceira vez, o vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, popular Carlão da Água, Presidente da Câmara Municipal, é o autor do pedido, baseado em possíveis irregulares cometidas pelo vereador Capitão Dias. O pedido de processo de cassação do mandato aconteceu na noite desta segunda-feira (20), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.
O motivo é basicamente o mesmo que fez Capitão Dias ser afastado de seu cargo em Junho de 2017: uma polêmica viagem para São Paulo, onde o vereador Dias fez um desvio no caminho, adentrando à cidade de Bauru para resolver pendências relacionadas ao seu cargo como capitão da reserva da Polícia Militar. No entanto, na sessão desta segunda-feira, um novo fato pegou todos os presentes e os ouvintes da transmissão de surpresa.
Um dos principais escudeiros do vereador Capitão Dias, o repórter cinematográfico Wilson da Silva, conhecido pelo meio de comunicação Canal Polêmico, declarou que o vereador teria usado um áudio do vereador Carlão da Água, conclamando a população a comparecer a Câmara Municipal no dia em que o vereador Capitão Dias entraria com uma indicação que gerou polêmica e quase levou a abertura de uma investigação sobre o Prefeito Joãozinho.
O áudio, no entanto, é antigo, da época em que o processo de cassação do vereador Dias estava sendo votado na Casa de Leis. Em documento apresentado pelo Presidente Carlão da Água, Wilson da Silva afirma que “está a disposição da Câmara Municipal e da Justiça e não tem medo do vereador Capitão Dias”. A atuação de Wilson da Silva, surpreendeu o vereador Dias, já que depois que foi cassado, Wilson passou a apoiar Dias, sendo o principal divulgador das ações do vereador. Dias chegou a afirmar na sessão que amparou Wilson quando este foi agredido por duas vezes, que fez sua defesa em processo de maneira gratuita e também o ajudou financeiramente para realizar um evento de Folia de Reis neste ano.
Por 7 votos a 2, com uma abstenção, o processo foi aberto.